google.com, pub-5266246096599514, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Conheça as 5 principais fontes de energia limpa

Precisamos mudar o comportamento da humanidade e começar a utilizar fontes de energia limpa em nosso dia a dia.

Porque estamos lutando pela sustentabilidade do nosso planeta e precisamos reduzir nossa produção de poluentes para reduzir a temperatura do planeta terra, faz se necessário o desenvolvimento de novas fontes de energia limpas para que possamos reduzir os danos causados ao planeta, e isto é um compromisso que todos devemos assumir, pois o impacto é direto para a nossa geração e para as futuras.

fonte de energia limpa

Preparamos abaixo as 5 principais fontes de energia limpa:

Energia Solar

A energia solar é gerada a partir da radiação solar captada por painéis solares, que convertem a energia em eletricidade.

Ao processo de geração energia solar é considerado uma das mais limpas e renováveis, pois não emite gases de efeito estufa ou poluentes durante o processo de geração de energia.

Além disso, é uma fonte de energia abundante e disponível em quase todas as partes do mundo.

Atualmente estão sendo construídas verdadeiras usinas para geração deste tipo de energia.

Energia Eólica

Energia eólica é a geração de energia a partir do movimento dos ventos, utilizando aerogeradores (moinhos de vento) que convertem a energia mecânica em eletricidade.

A energia eólica é limpa e renovável, pois não emite gases de efeito estufa ou poluentes durante o processo de geração de energia.

Além disso, é uma fonte de energia abundante e disponível em muitas áreas costeiras e planaltos.

O Brasil é privilegiado em seu território para produção deste tipo de energia.

Energia Hidrelétrica

Energia hidrelétrica é a produção de energia a partir da força da água em movimento, através de usinas hidrelétricas que convertem a energia mecânica em eletricidade.

A energia hidrelétrica é limpa e renovável, pois não emite gases de efeito estufa ou poluentes durante o processo de geração de energia.

No entanto, a construção de usinas hidrelétricas pode afetar o meio ambiente e as comunidades locais, devido às alterações no curso dos rios e ao deslocamento de pessoas.

Energia Geotérmica

A produção de energia geotérmica consiste em extrair calor do centro do Planeta, através de usinas geotérmicas que convertem a energia térmica em eletricidade.

A energia geotérmica é limpa e renovável, pois não emite gases de efeito estufa ou poluentes durante o processo de geração de energia.

Além disso, é uma fonte de energia disponível em muitas áreas com atividade vulcânica ou geotermia.

Energia de biomassa

A produção de energia de biomassa é feita a partir de matéria orgânica como plantas, resíduos e resíduos animais, através da queima da matéria orgânica para gerar calor e/ou vapor para gerar eletricidade.

A energia de biomassa é limpa e renovável, pois não emite gases de efeito estufa adicionais, pois a matéria orgânica absorveu carbono da atmosfera enquanto crescia.

No entanto, a produção de biomassa pode afetar negativamente o meio ambiente, ira depender da fonte de energia pois algumas geram gases poluentes na sua produção.  

Continue acompanhando nosso canal que manteremos você informado sobre este assunto e muitos outros sobre tecnologia e meio ambiente.

Se você gostou comente e compartilhe.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

//zeekaihu.net/4/6850264