google.com, pub-5266246096599514, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Descubra a diferença entre PC Gamer e um computador pessoal

Vamos descrever um pouco as diferenças em entre um computador normal e os PC gamers ou de alta performance.

Workstation
Workstation

Os computadores pessoais de alta performance, também conhecidos como workstations ou PC Gamer, são projetados para lidar com aplicativos de alta demanda e tarefas de processamento intensivo.

Eles geralmente possuem componentes de hardware de alta qualidade e alta capacidade, incluindo processadores potentes, placas gráficas avançadas, quantidades significativas de memória RAM e armazenamento de alto desempenho.

Algumas das características que diferenciam um computador de alta performance de um computador pessoal comum incluem:

  • Processadores de alta performance: os workstations geralmente usam processadores de alto desempenho, como os da série Intel Xeon ou AMD Ryzen Threadripper, que oferecem núcleos adicionais e maior velocidade de clock para lidar com aplicativos intensivos em processamento.
  • Placas gráficas avançadas: os computadores de alta performance geralmente possuem placas gráficas de alto desempenho, como as da NVIDIA e AMD, para lidar com gráficos intensivos e jogos em alta definição.
  • Quantidade significativa de memória RAM:

A memória RAM (Random Access Memory) é um componente do computador que armazena temporariamente os dados que o computador está usando atualmente. Ela é usada pelo processador para acessar rapidamente os dados necessários para executar as tarefas atuais.

Computadores de alta performance geralmente possuem uma quantidade significativa de memória RAM, geralmente 32 GB  ou 64 GB, para lidar com aplicativos intensivos em processamento e multitarefas.

Isso permite que eles lidem com mais aplicativos abertos simultaneamente e carreguem arquivos maiores e mais complexos sem comprometer o desempenho.

Além disso, quanto mais memória RAM o computador tiver, mais rápido será o processamento de dados e melhor será a capacidade de multitarefas.

Pontos importantes na hora da escolha

É importante ressaltar que um PC gamer de bom desempenho precisa ter a placa de vídeo offboard.

É preciso observar o sistema de refrigeração pois como o processamento é grande, precisa ter um bom sistema de cooler para evitar superaquecimento e a avaria do equipamento.

Sistema de armazenamento precisa ser SSD, somente desta forma você terá alta performance.

Então se você está pensando em comprar um computador para trabalhar com projetos de engenharia, edição gráfica ou até mesmo para a hora de relaxar com seus jogos preferidos.

Nossa recomendação é que você opte por um computador de alta performance pois lhe trará grande produtividade, velocidade na realização das tarefas e não irá travar no meio de projeto, correndo o risco de perder o trabalho.

Continue acompanhando nosso canal que manteremos você informado sobre este assunto e muitos outros sobre tecnologia.

Se você gostou comente e compartilhe.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *