Os laptops tem se tornado cada vez mais populares vem crescendo no mercado em comparação com os computadores pessoais.
Crescimento das vendas de Laptops
Isso se deve a vários fatores, como a conveniência de serem portáteis, a capacidade de serem usados em diferentes locais e a integração crescente de recursos e funções que antes eram exclusivas dos desktops.
Os laptops tem evoluído e se tornado cada vez mais poderosos e capazes, com processadores e gráficos cada vez mais avançados, além de terem uma capacidade de armazenamento crescente.
Esses avanços permitem que os laptops sejam usados para tarefas intensivas, como edição de vídeo e fotografia, design gráfico e jogos.
Novas formas de trabalho impactam no uso do Notebook
Além disso, muitas das pessoas estão optando por trabalhar e estudar de forma remota e os laptops se mostraram muito úteis para essa finalidade.
Isso também contribuiu para o crescimento no uso e na venda de Notebooks, pois é possível trabalhar e estudar de qualquer lugar e ainda manter a produtividade.
A nossa história recente tem demonstrado isto, por exemplo com o crescimento do Homeoffice e também com o desenvolvimento de novas profissões, como o digital influencer, as chamadas profissões de nômades digitais, tem feito crescer e muito a utilização do laptop.
Enquanto isso, os computadores pessoais ainda são amplamente utilizados, especialmente em ambientes de trabalho e em tarefas que requerem desempenho de alta performance, como renderização de vídeo, setores de engenharia e arquitetura e jogos de alto desempenho.
No entanto, a venda de laptops está crescendo e se mostrando cada vez mais competitivo em relação aos computadores pessoais.
Comparativo da venda de Laptops com Tablets
A venda de tablets tem crescido desde sua introdução no mercado, mas não tanto quanto a venda de laptops.
Isso se deve ao fato de que os tablets foram originalmente projetados para atender principalmente às necessidades de entretenimento e navegação na web, enquanto os laptops têm um propósito mais amplo, incluindo trabalho e estudo.
Os tablets geralmente possuem recursos mais limitados em comparação com os laptops, como menos capacidade de armazenamento, menos opções de conectividade e menos capacidade de processamento.
Isso os torna menos adequados para tarefas intensivas, como edição de vídeo ou design gráfico, mas eles são excelentes para entretenimento, como assistir filmes e jogar jogos leves.
No entanto, com o passar do tempo, os tablets evoluíram, eles tem se tornado mais poderosos e possuem características que os tornam mais parecidos com os laptops, como a adição de teclado e recursos para uso profissional, tais como aplicativos de produtividade e opções de conectividade avançadas.
Novas características dos Tablets
Alguns fabricantes começaram a lançar tablets com características de laptop, como a adição de USB-C, que permite conectar dispositivos externos, como monitores, teclados e mouses, além de uma caneta digital para anotações e desenhos.
Em resumo, embora a venda de tablets não esteja crescendo tão rapidamente quanto a venda de laptops, os tablets estão se tornando cada vez mais populares e versáteis, e se mostrando como uma opção viável para algumas tarefas que antes eram exclusivas dos laptops.
Continue acompanhando nosso canal que manteremos você informado sobre este assunto e muitos outros sobre tecnologia.
Se você gostou comente e compartilhe.